O que não deixar de fazer em Maceió

O que não deixar de fazer em Maceió

Maceió tem um dos litorais mais exuberantes do Brasil, com mares de águas azuis e esverdeadas, e com faixas de areias claras, fazendo jus à fama de ser o Caribe brasileiro. Atrai turistas dos quatro cantos do país e recebe também viajantes de outros países que querem desfrutar a beleza natural de Maceió. A capital de Alagoas tem uma orla deslumbrante, repleta de piscinas naturais e coqueirais. Há muito o que fazer em Maceió. Se você ainda não conhece a cidade, aguarde. Até o final desse post você vai querer fazer as malas rumo a Maceió nas próximas férias.

Separamos alguns pontos turísticos de Maceió, mas, de verdade, fica difícil escolher o que fazer em Maceió. O lugar é maravilhoso, com praias para todos os gostos. Considerada uma das cidades com as praias mais belas do Brasil, Maceió é parada obrigatória para quem quer conhecer o litoral do Nordeste.

E se você não souber onde ficar em Maceió, selecionamos algumas opções só para mostrar a variedade de hotéis na região: de resorts a pousadinhas aconchegantes. Não importa a motivação da sua viagem, Maceió é um destino para quem ama estar ao ar livre, curtindo um sol que brilha o ano inteiro.

Planeje a sua viagem e faça as suas escolhas para conhecer Maceió: a cidade de praias azul turquesa, piscinas naturais e coqueiros, onde o sol é o seu melhor cartão de visita.

Melhor época para ir a Maceió

O sol brilha o ano inteiro em Maceió, mas de junho a setembro, as pancadas de chuva são mais intensas e podem atrapalhar o passeio, principalmente porque as águas pluviais acabam desaguando no mar e tornando as praias impróprias para banho. Também é bom aproveitar as luas cheias e novas, quando a maré está mais baixa, sendo possível aproveitar ainda mais as piscinas naturais.

Melhores praias de Maceió


Ipioca

É uma praia tranquila, contornada por coqueiros, ideal para relaxar. Apesar de parecer deserta, ela tem um grande ponto de apoio, com estrutura completa. Longe do ponto de apoio, é possível curtir uma praia com toda a privacidade e tranquilidade.

Mirante da Sereia

Da praia de piscinas naturais na maré baixa, dá para contemplar de pertinho a escultura de sereia, que há mais de 50 anos enfeita essa belíssima praia de Maceió. Quando a maré enche, a sereia fica surfando sobre as ondas desse mar esverdeado, e nas noites de luas cheias fica num tom prata, como uma joia no mar. Além da graça da sereia, a praia conta com pontos de apoio e quiosques, sendo uma boa opção para passar o dia.

Pajuçara

É uma das praias mais movimentadas da orla, sendo o local de partida para os passeios de jangada às piscinas naturais. O mar azul e translúcido é um cenário de cartão postal com estrutura completa.

Não deixe de conhecer a feirinhas de artesanato no calçadão. Atenção: essa praia fica imprópria para o banho em algumas épocas do ano.

Carro Quebrado

O grande diferencial dessa praia é a presença das falésias coloridas, que circundam a orla e a fazem incrivelmente bela. O acesso de carro é mais difícil, pois os veículos não podem chegar até a areia, mas o esforço vale a pena para contemplar a natureza local.

Com a maré alta, as ondas quebram nas falésias, encobrindo a faixa de areia. Por isso, é bom estar atento à tábua das marés e escolher o melhor horário para garantir um passeio bacana.

Ponta Verde

Mais uma praia paradisíaca, com areias claras e mar esverdeado. É aqui que se concentram muitos turistas, apesar do banho de mar ficar impróprio em algumas épocas do ano. É em Ponta Verde que se concentra a vida mais agitada da capital de Alagoas, com quiosques e muitos hotéis. Degustar um petisco em frente para as piscinas naturais é um dos maiores prazeres que se pode ter em Maceió.


Fonte: Hoteis.com